Como acedo ao Teams?

Depois de fazer download do Microsoft Teams, poderá fazer login com os seus dados de docente ou aluno.
Não se esqueça que para aceder aos serviços Office365 deverá usar o seguinte formato:
Docentes, funcionários e alunos do IPLUSO
Formato: pxxxx@mso365.ipluso.pt (docentes) | fxxxx@mso365.ipluso.pt (funcionários) | axxxxxxxx@mso365.ipluso.pt (alunos)

Durante a aula tenho de ligar a câmera?

Embora se recomende e estimule a câmera ligada, este não é um requisito que condicione a presença em aula, desde que o aluno esteja devidamente identificado com o Nome e Número de Aluno.

IMPORTANTE: A aula em modo e-learning carece do mesma rigor que as aulas presenciais.

O que é o Microsoft Teams?

O Microsoft Teams é uma aplicação de colaboração que permite a realização de chamadas, videoconferências, partilha de documentos e calendários num só local.
Equipas – Encontre canais para participar ou crie o seu próprio canal. Nos canais, pode realizar reuniões locais, ter conversas e partilhar ficheiros.
Reuniões – Agende reuniões online e faça a gestão dos participantes.

Como posso adicionar a minha foto no Zoom de modo a que o Docente saiba quem eu sou?

Passos
1. Aceder ao Colibri (Zoom)
2. Escolher a opção Entrar ou a opção Agendar
3. Da lista de Instituições, escolher a Universidade Lusófona
4. Colocar o vosso utilizador – axxxxxxxx (incluir o “a” + número de aluno)
5. Colocar a vossa password (a mesma que usam para o Moodle e netp@)
6. Aceder à opção Perfil que se encontra no menu do lado esquerdo
7. Alterar a Fotografia
8. Verificar se o vosso nome está correcto

Tutorial

Consulte o guia: Como editar a foto de perfil do estudante?

IMPORTANTE: Use uma foto que permita a sua fácil identificação (tipo passe por exemplo). Não use fotos de paisagens, marcas ou outras.

• Rua do Telhal aos Olivais n8 - 8a 1950-396 Lisboa
  • Campo Grande, 376 1749-024 Lisboa