Como posso solicitar o meu cartão de estudante?

A solicitação do cartão de estudante é efetuada através da chave móvel digital.

A Chave Móvel Digital é um meio de autenticação e assinatura digital certificado pelo Estado português que permite ao utilizador aceder a vários portais públicos ou privados, e assinar documentos digitais, com um único login. Este mecanismo associa um número de telemóvel ao número de identificação civil para um cidadão português, e o número de passaporte ou título/cartão de residência para um cidadão estrangeiro.

A ativação da chave móvel digital está disponível aqui.

Se tem chave móvel digital, poderá solicitar o seu cartão de estudante aqui.

Os estudantes internacionais por não possuírem cartão de cidadão e chave móvel só podem fazer o cartão de estudante presencialmente. Os estudantes devem dirigir-se a uma agência da CGD e fazer-se acompanhar de: Passaporte; Comprovativo de residência; Comprovativo de estudante na Universidade/Instituto.

Poderá obter mais informações relativas ao cartão de estudante aqui.