Posso pedir a outra pessoa que me trate de um determinado assunto junto dos Serviços do IPLUSO?

Sim, desde que autorize expressamente essa pessoa a tratar do assunto em causa, mediante emissão de autorização devidamente datada, assinadao e acompanhada de cópia do seu documento de identificação.

Na autorização deve constar de forma explícita o ato que o representante está autorizado a realizar em nome do aluno ou candidato (ex: requisitar ou levantar uma declaração, certificado / certidão, carta de curso, / diploma, marcar um exame, inscrições a alguma unidade curricular, etc).

O aluno tem que enviar por email, através do email registado na ficha de aluno, para o serviço responsável do assunto em questão (info@ipluso.pt), cópia da autorização.

O representante é portador do original.