Como posso conectar-me ao WiFi do Instituto?

1. Em primeiro lugar abra a função wi-fi, nesta encontrará a opção de se conectar à rede “eduroam” e basta selecioná-la.

2. De seguida introduza as suas credenciais. Estas vão ser-lhe pedidas para realizar o seu acesso.

  • User: axxxxxx@mso365.ipluso.pt ou pxxxx@mso365.ipluso.pt ou fxxxx@mso365.ipluso.pt
  • Password: a mesma da secretaria virtual
  3. Verifique neste passo se o utilizador introduzido condiz com o seu email institucional.     4. Por fim, ao realizar o seu primeiro acesso à rede wi-fi, deverá selecionar a opção “Ligar” e estará conectado à nossa rede.

Como posso realizar ou renovar a inscrição?

1- Aceda ao netPA com os seus dados de aluno.  2- No menu Atividades Letivas escolha: Matrícula/Inscrição.

3 – Escolha: Iniciar Matrícula/Inscrição 

4 – Aceite os termos e condições de utilização.    

5 – Escolha o semestre e as disciplinas e clique em seguinte.    

6 – Escolha o semestre e as disciplinas e clique em seguinte.

7 – Confirme.      

8 – Pode agora imprimir para PDF o seu comprovativo.      

Nota: os Alunos Externos (1ª vez) devem preencher o Boletim de Inscrição e efetuar o seu upload no Portal do Candidato. No caso em que já estiveram inscritos como Alunos Externos devem verificar a sua situação nos Serviços Académicos.

Como efetuar um pedido no netPA?

1) Aceda ao netPA com os seus dados de aluno. 2) Clique em “Atividades Letivas” – “Requisitar Pedidos”.

3) Selecione um dos tipos de pedidos que pode efetuar e clique em seguinte.  

4) Descreva neste campo a informação necessária para cada um dos pedidos. Consulte o descritivo no pedido que pretende efetuar da informação que deve constar. Após preenchido clique em seguinte.    

5) Verifique o seu pedido e se estiver completo clique em confirmar. Caso pretenda pode voltar atrás clicando em anterior.  

6) Após confirmar surge no ecrã a imagem de confirmação de registo do pedido (ver imagem abaixo).  

Lembretes: 

  • Para solicitar o estatuto trabalhador-estudante poderá efetuar upload das declarações. 
  • Quando efetuar um tipo de pedido e até receber resposta ao mesmo não será possível efetuar novo pedido com o mesmo assunto de forma a melhorarmos a gestão dos pedidos e respetivas respostas. 

Como ativar as notificações na APP?

1. No canto superior direito, carregando nos pontos aparece a opção Definição de Notificações e depois basta Ativar.


 

2. Depois receba os alertas a avisar de: Data, hora e sala para exame – Antes do exame irá ser notificado sobre o local e hora onde o mesmo se irá realizar. Lançamento de notas – Sempre que uma nova nota for lançada receberá uma notificação a avisar.


Existe uma APP do Moodle?

Sim. Pode descarregar a APP do Moodle disponível para iOS e para Android e ter acesso no seu telemóvel a tudo o que é disponibilizado na versão desktop.

Siga os passos abaixo:

1 – Na APP Store para iOS ou na Google Play descarregue a APP Moodle.

2 – Escolha o seu perfil de Aluno ou Docente.

3 – Insira o url do Instituto ou ler QR Code (imagem abaixo).  

4 – Ligue-se ao site abaixo.



5 – Aceda com os seus dados de aluno ou docente.


O que é o Microsoft Teams?

O Microsoft Teams é uma aplicação de colaboração que permite a realização de chamadas, videoconferências, partilha de documentos e calendários num só local.
Equipas – Encontre canais para participar ou crie o seu próprio canal. Nos canais, pode realizar reuniões locais, ter conversas e partilhar ficheiros.
Reuniões – Agende reuniões online e faça a gestão dos participantes.

Como posso adicionar a minha foto no Zoom de modo a que o Docente saiba quem eu sou?

Passos 1. Aceda ao Colibri (Zoom). 2. Escolha a opção Entrar ou a opção Agendar. 3. Da lista de Instituições, escolha a Universidade Lusófona. 4. Coloque o vosso utilizador – axxxxxxxx (inclua o “a” + número de aluno). 5. Coloque a sua password (a mesma utilizada no acesso ao Moodle e netPA). 6. Aceda à opção Perfil que se encontra no menu do lado esquerdo. 7. Altere a sua Fotografia. 8. Verifique se o seu nome está correto. Tutorial Consulte o guia: Como editar a foto de perfil do estudante? IMPORTANTE: Use uma foto que permita a sua fácil identificação (tipo passe por exemplo). Não use fotos de paisagens, marcas ou outras.

Contacte-nos

  • Rua do Telhal aos Olivais n8 - 8a 1950-396 Lisboa
  • Campo Grande, 376 1749-024 Lisboa