Como obter o Estatuto do Estudante Atleta?

Para solicitar o estatuto de estudante-atleta deverá, no seu netPA, escolher a opção Requistar Pedido – Estatuto Trabalhador-Estudante, e fazer upload de toda a documentação que se julgue necessária.

Nas observações do pedido, deverá indicar que pretende obter o estatuto de estudante-atleta.

Para mais esclarecimentos contacte os Serviços Académicos (info@ipluso.pt).

Quero atualizar os meus dados pessoais. Como posso proceder?

Faça login no netPA e clique em “Minhas informações” – “Dados pessoais” – “Submeter”.

Se a alteração for do documento de identificação, deverá ser realizada de forma presencial nos Serviços Académicos, ou através de envio do comprovativo por e-mail para info@ipluso.pt, remetido através do endereço de e-mail que consta no processo de aluno.

Como obter documentos solicitados em pedidos no netPA?

Para solicitar os documentos abaixo deverá seguir os passos de efetuar pedido no netPA que pode consultar aqui.

  1. Declaração de dívida
  2. Declaração de inscrição para aluno externo estrangeiro| Internacional
  3. Declaração de inscrição para estudante estrangeiro Internacional
  4. Declaração de matrícula para estudante estrangeiro| Internacional

Para obtenção do documento deverá seguir os seguintes passos:

1 – Aceda ao menu Requisitar Pedidos no netPA.

2 – Consulte o Menu contexto.

3 – Selecione o documento que pretende descarregar.

4 – Descarregue o documento.

Para mais esclarecimentos contacte os Serviços Académicos (info@ipluso.pt).

Como posso realizar ou renovar a inscrição?

1- Aceda ao netPA com os seus dados de aluno. 

2- No menu Atividades Letivas escolha: Matrícula/Inscrição.

3 – Escolha: Iniciar Matrícula/Inscrição 

4 – Aceite os termos e condições de utilização.

5 – Escolha o semestre e as disciplinas e clique em seguinte.

6 – Escolha o semestre e as disciplinas e clique em seguinte.

7 – Confirme.

8 – Pode agora imprimir para PDF o seu comprovativo.

Para mais esclarecimentos contacte os Serviços Académicos (info@ipluso.pt).

Nota: os Alunos Externos (1ª vez) devem preencher o Boletim de Inscrição e efetuar o seu upload no Portal do Candidato. No caso em que já estiveram inscritos como Alunos Externos devem verificar a sua situação nos Serviços Académicos.

Onde posso levantar o meu cartão de estudante?

Os cartões associados a contas e que funcionam como cartões de débito são enviados para as moradas (residência) indicadas pelos estudantes aquando da abertura de conta.

Os cartões de estudante simples são entregues nos Serviços Académicos. Os alunos serão contactados para levantamento.

Até quando posso fazer o cartão de estudante?

O cartão de estudante pode ser feito em qualquer altura desde que:
  • Esteja devidamente inscrito /matriculado no ano letivo corrente;
  • Se dirija a uma das agências da CGD identificadas;
  • Tenha consigo a documentação solicitada;
  • Possua chave móvel ou no caso dos cidadãos estrangeiros que não possuam cartão de cidadão e chave móvel o Passaporte, o comprovativo de residência e o comprovativo de estudante da Universidade / Instituto.

Contacte-nos

  • Rua do Telhal aos Olivais n8 - 8a 1950-396 Lisboa
  • Campo Grande, 376 1749-024 Lisboa