Como posso realizar ou renovar a inscrição?

1- Aceda ao netPA com os seus dados de aluno.  2- No menu Atividades Letivas escolha: Matrícula/Inscrição.

3 – Escolha: Iniciar Matrícula/Inscrição 

4 – Aceite os termos e condições de utilização.    

5 – Escolha o semestre e as disciplinas e clique em seguinte.    

6 – Escolha o semestre e as disciplinas e clique em seguinte.

7 – Confirme.      

8 – Pode agora imprimir para PDF o seu comprovativo.      

Nota: os Alunos Externos (1ª vez) devem preencher o Boletim de Inscrição e efetuar o seu upload no Portal do Candidato. No caso em que já estiveram inscritos como Alunos Externos devem verificar a sua situação nos Serviços Académicos.

Onde posso levantar o meu cartão de estudante?

Os cartões associados a contas e que funcionam como cartões de débito são enviados para as moradas (residência) indicadas pelos estudantes aquando da abertura de conta.

Os cartões de estudante simples são entregues nos Serviços Académicos. Os alunos serão contactados para levantamento.

Até quando posso fazer o cartão de estudante?

O cartão de estudante pode ser feito em qualquer altura desde que:
  • Esteja devidamente inscrito /matriculado no ano letivo corrente;
  • Se dirija a uma das agências da CGD identificadas;
  • Tenha consigo a documentação solicitada;
  • Possua chave móvel ou no caso dos cidadãos estrangeiros que não possuam cartão de cidadão e chave móvel o Passaporte, o comprovativo de residência e o comprovativo de estudante da Universidade / Instituto.

Como obtenho o meu endereço de e-mail como estudante do IPLUSO?

Como aluno do IPLUSO foi criado um email que te dá acesso à conta Office 365 para download ou uso dos diferentes serviços incluídos.

Vê abaixo como fica a tua conta de email:

Username: axxxxxxxx@mso365.ipluso.pt (exemplo: a20164565@mso365.ipluso.pt) Password: A mesma da secretaria virtual.

Fui aluno(a) do IPLUSO e interrompi os meus estudos. Como saber as unidades curriculares que me faltam para concluir o curso e quais os procedimentos que devo ter em conta para poder retomar os estudos?

Se interrompeu os seus estudos em pelo menos um ano letivo, deverá realizar uma candidatura de reingresso. Para o efeito tem de submeter uma candidatura online através do nosso Portal do Candidato , escolher a opção Candidatura de Reingresso e preencher todos os dados solicitados.

O Reingresso consiste num processo de verificação e validação do percurso académico do aluno(a) do IPLUSO, conjuntamente com a direção do curso em causa.

Posteriormente o aluno(a) é informado(a) se existem alterações ao plano de estudos, desde o momento da interrupção, até ao presente e quais os ECTS que terá de realizar para concluir o seu curso. Sugerimos a consulta do Regulamento, onde poderá obter mais informações sobre o regime de Reingresso.

Contacte-nos

  • Rua do Telhal aos Olivais n8 - 8a 1950-396 Lisboa
  • Campo Grande, 376 1749-024 Lisboa