Posso solicitar anulação a unidades curriculares?
Aconselhamos a consulta do art.º 10º do Regulamento de Pagamento de Propinas e Emolumentos.
Para mais esclarecimentos contacte os Serviços Académicos (info@ipluso.pt).
Aconselhamos a consulta do art.º 10º do Regulamento de Pagamento de Propinas e Emolumentos.
Para mais esclarecimentos contacte os Serviços Académicos (info@ipluso.pt).
Se tem o Estatuto de Trabalhador-Estudante terá que se inscrever diretamente no netPA. Consulte aqui os passos para se inscrever.
Para mais esclarecimentos contacte os Serviços Académicos (info@ipluso.pt).
O Diploma, ou Carta de Curso, é um documento onde consta a informação de que concluiu o curso e da sua média final. O diploma é entregue no dia da Universidade no ano subsequente ao ano de finalização do curso. Se pretender a emissão antecipada do diploma deverá enviar um email para siga@ulusofona.pt, e indicar que não pretende participar dos festejos relativos ao Dia da Universidade, e que abdica de qualquer melhoria/alteração de nota. O Diploma não pode ser emitido em inglês.
Os documentos são solicitados seguindo os procedimentos descritos aqui. Para mais esclarecimentos contacte os Serviços Académicos (info@ipluso.pt).
Para levantamento presencial deverá ser o próprio ou alguém em sua representação. Saiba como aqui.
Se solicitou o documento através do netPA – Portal Académico (Secretaria Virtual) aceda à sua área de aluno e verifique qual o estado do pedido.
Se estiver para entrega deverá dirigir-se os Serviços Académicos para proceder ao respetivo levantamento ou enviar email e solicitar digitalmente.
Para mais esclarecimentos contacte os Serviços Académicos (info@ipluso.pt).
Ex-Alunos:
Pode efetuar o pedido através do endereço de e-mail que consta no processo de aluno (a) para o endereço info@ipluso.pt, indicando o documento que pretende, nome completo, curso frequentado e respetivo período. Caso não tenha acesso ao endereço de e-mail que consta no processo de aluno (a), deverá realizar o pedido de forma presencial, ou em alternativa, anexar o Documento de Identificação, para prosseguir com o mesmo, via e-mail.
Valor:
Para saber o valor a pagar, deverá consultar a Ordem de Serviço que define os emolumentos para o ano letivo 2021/2022.
Entrega documentos:
Pode obter o documento via e-mail e posteriormente realizar o levantamento presencial. O levantamento presencial, também pode ser realizado por alguém em sua representação. Saiba como aqui.
Pode ainda, solicitar o envio do documento via CTT O envio Nacional tem um custo de 10,00€ (incluindo ilhas) e o Internacional de 50,00€. Caso opte pelo envio postal, deverá acrescentar a morada de destino no e-mail de pedido.Na autorização deve constar de forma explícita o ato que o representante está autorizado a realizar em nome do aluno ou candidato (ex: requisitar ou levantar uma declaração, certificado / certidão, carta de curso, / diploma, marcar um exame, inscrições a alguma unidade curricular, etc).
O aluno tem que enviar por email, através do email registado na ficha de aluno, para o serviço responsável do assunto em questão (info@ipluso.pt), cópia da autorização.
O representante é portador do original.
Relembramos que o Estudante Internacional/ Estrangeiro no ato da matrícula/inscrição deverá liquidar além dos valores de matrícula, inscrição e seguro deverá também liquidar as duas primeiras mensalidades da sua propina, tendo por base o número de ECTS de inscrição no ano letivo, considerando um mínimo de 20 ECTS de inscrições por semestre letivo. Até à liquidação deste montante não serão emitidas quaisquer declarações ao aluno, nomeadamente a declaração para efeitos de obtenção de visto para estudante.
Para obter os dados para pagamento da matrícula/inscrição (emolumentos) e propinas deverá efetuar os procedimentos descritos aqui.
Para mais esclarecimentos contacte os Serviços Académicos (info@ipluso.pt).
Se for trabalhador por conta de outrem têm de apresentar os seguintes documentos: