O mês de fevereiro paga-se duas vezes? Porquê?

O mês de Fevereiro corresponde ao mês de transição entre semestres. Deste modo, a propina é dividida em duas parcelas: metade referente ao primeiro semestre e outra metade referente ao segundo semestre.

Eventuais diferenças entre os dois valores podem estar relacionadas com o número de ECTS inscritos, serem diferentes em cada semestre.

Haverá multas caso pague a minha propina fora de prazo?

Neste momento mantém-se em vigor o regime de tesouraria aprovado para o presente ano letivo, que inclui a aplicação de uma penalização por atraso no cumprimento do dever de pagamento da propina. Qualquer aluno que, fruto das circunstâncias muito adversas que vivemos, tenha necessidade de pagar a sua propina fora de prazo, deve, como normalmente, contactar de imediato os serviços de tesouraria da instituição que frequenta.

Como posso pagar as propinas (mensalidades)?

Pode consultar os itens a pagamento no netPA – Portal Académico (Secretaria Virtual) e selecionar o meio de pagamento. Tem disponível os seguintes meios de pagamento: Referência Multibanco, Cartão de Crédito e Paypal Pode ainda pagar presencialmente nos Serviços de Tesouraria, em numerário e/ou cheque emitido à ordem de COFAC, crl., mas recomendamos a utilização do pagamento através dos meios digitais.

Como posso obter a minha Fatura/Recibo?

Pode consultar e/ou fazer download na área pessoal do netPA, seguindo os passos abaixo:

  1) Aceda ao netPA e clique em “Entrar”.  

faturarecibo00

2) Faça login com o seu número de aluno e password.

3) No menu Situação Financeira, clique em “Documentos faturação”.

 faturarecibo01

4) Na lista de documentos de faturação carregue no ícone (ver imagem abaixo), da fatura que pretende exportar.

 faturarecibo02

Como posso aceder aos dados para pagamento?

1 – Aceda à opção de Pagamentos na área SITUAÇÃO FINANCEIRA.  

Pagamentos-01  

2 – Selecione o item ou itens que quer pagar e clique em Item(s) a Pagar no menu de navegação no rodapé.  

Pagamentos-02  

3 – Escolha um dos métodos de pagamento disponíveis e clique em Seguinte no menu de navegação no rodapé.  

MBWAYReferência MultibancoPayPalCartão de Crédito

Pagamentos-03

 


 

MBWAY

  • Associe o número de telemóvel aderente e clique em Seguinte no menu de navegação no rodapé.

     Pagamentos-04 

  • Confirme o pagamento e autorização enviada para o MbWay. Só após esta confirmação é que o pagamento estará concluído. 

    Pagamentos-05

 
 

PayPal

  •  Clique em confirmar no menu de navegação no rodapé

    Pagamentos-0666

Será redirecionado para uma página de pagamento PayPal, fora do ambiente netPA, onde poderá inserir em segurança os dados de pagamento e concluir o mesmo.

  •  Confirme o acesso ao terminal de pagamento externo

    Pagamentos-07

  • Faça login na sua conta Paypal. 

    ppagamentos8

 


 

Cartão de Crédito

 

  • Clique em confirmar no menu de navegação no rodapé

    Pagamentos-099

 
  • O modo de pagamento escolhido redireciona-o para um Terminal de Pagamento Eletrónico externo, onde irá introduzir os dados necessários para efetuar o pagamento. No final desse processo será automaticamente redirecionado para o nosso portal.
Pagamentos-100

  • Preencha todos os dados solicitados e obrigatórios para completar com sucesso a transação.
Pagamentos-111

Nota: O funcionamento do Terminal de Pagamento Eletrónico é da exclusiva responsabilidade do seu fornecedor e todas as dúvidas ou questões relativas ao processo que se segue devem ser feitas ao mesmo. O pagamento do(s) item(s) fica sujeito à confirmação do fornecedor deste serviço. No caso do pedido ser recusado deverá contactar o banco, ou entidade emissora do seu cartão, para obter esclarecimentos adicionais.

   


 

Referência Multibanco

  • Clique em confirmar no menu de navegação no rodapé 

    Pagamentos122

     Pagamentos-13

  • Caso não esteja correta a seleção do método de pagamento, poderá voltar ao menu de seleção do método de pagamento, selecionando a opção cancelar.

     Ppagamentos-14

Nota: Será gerada uma única referência para o pagamento dos itens selecionados. A referência tem uma validade de 48h após a sua emissão.

Contacte-nos

  • Rua do Telhal aos Olivais n8 - 8a 1950-396 Lisboa
  • Campo Grande, 376 1749-024 Lisboa