Como posso solicitar que os meus dados de faturação sejam emitidos com o NIF da minha empresa?

Deverá aceder ao seu netPA e requisitar um pedido, com o assunto “Alteração de dados de faturação”. Deverá, no pedido, anexar uma declaração emitida pela empresa a solicitar a emissão da fatura relativa ao aluno no nome da entidade. A declaração deverá conter as seguintes informações:
  • Nome e número do aluno/a;
  • Nome, NIF e morada da empresa.

Para mais esclarecimentos contacte os Serviços Académicos (info@ipluso.pt).

O mês de fevereiro paga-se duas vezes? Porquê?

O mês de Fevereiro corresponde ao mês de transição entre semestres. Deste modo, a propina é dividida em duas parcelas: metade referente ao primeiro semestre e outra metade referente ao segundo semestre.

Eventuais diferenças entre os dois valores podem estar relacionadas com o número de ECTS inscritos, serem diferentes em cada semestre.

Haverá multas caso pague a minha propina fora de prazo?

Neste momento mantém-se em vigor o regime de tesouraria aprovado para o presente ano letivo, que inclui a aplicação de uma penalização por atraso no cumprimento do dever de pagamento da propina. Qualquer aluno que, fruto das circunstâncias muito adversas que vivemos, tenha necessidade de pagar a sua propina fora de prazo, deve, como normalmente, contactar de imediato os serviços de tesouraria da instituição que frequenta.

Como posso pagar as propinas (mensalidades)?

Pode consultar os itens a pagamento no netPA – Portal Académico (Secretaria Virtual) e selecionar o meio de pagamento. Tem disponível os seguintes meios de pagamento: Referência Multibanco, Cartão de Crédito e Paypal Pode ainda pagar presencialmente nos Serviços de Tesouraria, em numerário e/ou cheque emitido à ordem de COFAC, crl., mas recomendamos a utilização do pagamento através dos meios digitais.

Como posso obter a minha Fatura/Recibo?

Pode consultar e/ou fazer download na área pessoal do netPA, seguindo os passos abaixo:

  1) Aceda ao netPA e clique em “Entrar”.  

2) Faça login com o seu número de aluno e password.

3) No menu Situação Financeira, clique em “Documentos faturação”.

4) Na lista de documentos de faturação carregue no ícone (ver imagem abaixo), da fatura que pretende exportar.

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