É da responsabilidade do aluno fazer a participação do sinistro, e entregar nos serviços competentes do IPLUSO, anexando todos os documentos respeitantes ao mesmo.
Saiba mais sobre Acidentes Pessoais Escolar aqui.
Consulte os procedimentos na nossa Central de Ajuda.
De seguida, introduza o seu código de aluno alfanumérico sem espaços, (a22xxxxx) e clique na opção Iniciar processo de definição de password.
Após a submissão do pedido, o sistema irá solicitar a introdução da nova palavra-chave através do URL enviado para o email registado na ficha de aluno.
Recomendamos que adicione o email gestao.utilizadores@mail.ulusofona.pt à lista de endereços fidedignos, e verifique na diretoria de spam se existem emails enviados do endereço de recuperação.
1) Aceda ao netPA – Portal de Serviços Académicos.
2) Aceda a “Atividades Letivas” – “Requisitar Documentos”.
3) Selecione um dos documentos que pode requisitar (ver lista abaixo) e clique em seguinte.
Documentos em formato papel:
4) Compre o documento e selecione o modo de entrega. Se o pretende em língua inglesa, coloque essa informação nas observações.
5) Confirme o documento.
6) Obtenha o comprovativo e pague o emolumento do pedido seguindo os passos descritos aqui.
7) Aguarde a emissão do documento. Para consulta dos prazos de emissão de certidões consulte o art.º 27 do Regulamento Pedagógico.
8) Verifique o estado do documento e faça o download do mesmo (se aplicável) realizando os procedimentos descritos aqui.
Pode solicitar o envio de qualquer documento via CTT (Certidões/declarações/Conteúdos Programáticos) exceto Diplomas. O envio Nacional tem um custo de 10,00€ (incluindo ilhas) e o Internacional de 50,00€. Deverá enviar e-mail para info@ipluso.pt com a indicação da morada.
Para levantamento presencial deverá ser o próprio ou alguém em sua representação. Saiba como aqui.
Para mais esclarecimentos contacte os Serviços Académicos (info@ipluso.pt).
Para mais esclarecimentos contacte os Serviços Académicos (info@ipluso.pt).
Se este procedimento for solicitado após três meses de início do semestre, terá que efetuar o pagamento integral do semestre em questão. Caso haja unidades curriculares anuais, a anulação das mesmas pressupõe o seu pagamento até ao final do ano letivo. Caso tenha valores em dívida, deverá liquidar os mesmos ou solicitar plano de pagamento de forma a anular a inscrição no ano letivo. Caso não esteja abrangido pelas situações anteriormente referidas, a anulação da inscrição no ano letivo não tem encargos.
Deverá consultar o art.º 10º do Regulamento de Pagamento de Propinas e Emolumentos.
A anulação é solicitada através de um pedido efetuado no netPA.
Para mais esclarecimentos contacte os Serviços Académicos (info@ipluso.pt).